Realizações da Seção de Transporte/DPTS em 2023

Realização da Seção de Transporte subordinada a Diretoria de Patrimônio Transporte e Suprimento no ano de 2023. - Renovação e Distribuição de Viatura - Movimentação Intersetorial e Doações de Veículos - Gestão Eficiente: A Criação de Termos de Movimentação - Projetos de Aquisição de Viaturas: Desafios e Expectativas

Em 2023, a Seção de Transporte do Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) alcançou marcos notáveis, reforçando seu compromisso com a eficiência e a modernização. Este post detalha as principais realizações da seção ao longo do ano, destacando como essas ações contribuíram significativamente para a operacionalidade e a logística da PMDF.

Renovação e Distribuição de Viaturas
Durante o ano, foram realizadas impressionantes 537 movimentações de viaturas, incluindo a distribuição de 161 veículos novos. Essa renovação do parque de viaturas não apenas modernizou nossa frota, mas também assegurou que nossas equipes estivessem bem equipadas para responder efetivamente às necessidades da comunidade.

Movimentação Intersetorial e Doações de Veículos
Um aspecto notável da gestão logística em 2023 foi a movimentação intersetorial de 12 veículos através de 4 processos de doação. Esta iniciativa sublinha a importância da colaboração e do apoio mútuo entre diferentes setores, reforçando a integração e a eficácia da nossa operacionalidade.

Gestão Eficiente: A Criação de Termos de Movimentação
A geração de 267 termos de movimentação, dos quais 62 foram TRGS e 205 TMBP, demonstra uma abordagem meticulosa e detalhada na gestão de recursos. Esses termos são cruciais para assegurar a transparência e a eficiência no uso e na alocação de nossas viaturas.

Projetos de Aquisição de Viaturas: Desafios e Expectativas
Outro destaque foi o início de 6 projetos de aquisição de viaturas. Destes, 3 ainda estão em andamento, prometendo melhorias contínuas em nosso parque de veículos. Estes projetos não são apenas sobre a aquisição de novos veículos, mas também sobre a adaptação às mudanças tecnológicas e operacionais que enfrentamos.

O ano de 2023 foi marcado por avanços significativos na Seção de Transporte da PMDF. Essas conquistas não apenas melhoram nossas operações diárias, mas também estabelecem um precedente para a inovação contínua e o aprimoramento de nossas capacidades logísticas.

Compartilher suas opiniões e perguntas sobre estas iniciativas. Seu feedback é valioso para continuarmos aprimorando nossos serviços e operações.