Registro de Ocorrência e Atendimento ao Público

O que é?

O Registro de Ocorrência e Atendimento ao Público é um serviço prestado pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O serviço é destinado à população em geral e tem como objetivo registrar denúncias e ocorrências envolvendo policiais militares.

O serviço pode ser utilizado para registrar denúncias de condutas irregulares, como abuso de autoridade, corrupção e violência. Também pode ser utilizado para registrar ocorrências envolvendo policiais militares, como acidentes, lesões corporais e crimes.

Quem pode utilizar?

  • População em geral

Etapas para realização

Para utlizar o Registro de Ocorrência e Atendimento ao Público, é necessário seguir as seguintes orientações:

  1. O interessado deve comparecer pessoalmente ao DCC, localizado no SIA Trecho 03, Lotes 2050/2060;
  2. Irá ser registrada a denúncia ou ocorrência e será fornecido um comprovante ao interessado.

É importante lembrar que o serviço não aceita denúncias anônimas. As denúncias devem ser feitas por pessoas que se identifiquem e que estejam dispostas a prestar informações sobre o fato denunciado.

Outras Informações

Prazos
  • Prazo para registro: Imediato
  • Prazo para análise: Varia de acordo com a complexidade do caso
Legislação relacionada
Área responsável

Departamento de Controle e Correição (DCC)

Observações

Dúvidas frequentes