Auxílio Funeral

O que é?

O auxílio funeral é um benefício oferecido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aos seus policiais militares e seus dependentes em caso de falecimento. Ele tem como objetivo auxiliar nas despesas relacionadas ao funeral do policial militar ou de seus dependentes. O auxílio funeral pode abranger diversas despesas, como o pagamento de taxas, honorários, transporte do corpo, compra de urna funerária, realização de cerimônia, entre outros gastos relacionados ao funeral.

Quem pode utilizar?

  • Policiais Militares ativos;
  • Policiasi Militares inativos;
  • Pensionistas; e
  • Dependentes dos policiais militares.

Etapas para realização

Para solicitar o auxílio funeral, é necessário seguir as seguintes orientações:

  1. Iniciar um processo SEI utilizando o tipo de processo “Pessoal: Auxílio-Funeral
  2. Incluir um requerimento preenchido e assinado eletronicamente, utilizando o modelo “Requerimento” (115729007);
  3. Incluir um documento externo do tipo “Atestado de óbito”;
  4. Encaminhar ao Comandante, Chefe ou Diretor da DPM a que estiver subordinado;

Outras Informações

Prazos

Não se aplica.

Legislação relacionada
Área responsável

Diretoria de Pagamento de Pessoal (DPP)

Observações

Caso seja dependente deverá incluir um documento junto ao requerimento do tipo Declaração de dependente” (expedido pela DPM);

Dúvidas frequentes

Como solicitar o pagamento retroativo para ressarcir o policial militar ou seus dependentes pelas despesas funerárias que não foram cobertas no momento do falecimento?

Para solicitar o pagamento retroativo e obter o ressarcimento das despesas funerárias que não foram cobertas no momento do falecimento de um militar ou seus dependentes pode ser solicitado por meio do pagamento do exercício anterior. Você consegue  acessar as intruções através do site Pagamento do Exercício Anterior – Auxílio Funeral